Menu Principal
TwitterRssFacebook
Categorias

Publicado em 20 out 2013 em Dicas da Tati, Dietas e Resultados, Tati Responde | 35 comentários

Saiba mais para que serve o Xpel

Saiba mais para que serve o Xpel

Oi, pessoal! Tudo bom com vocês?

Hoje vou falar um pouquinho mais sobre o XPEL, pois vi que têm muitas pessoas com dúvidas sobre esse produto.

Bom, vamos lá! Conheci o XPEL na academia que estou treinando atualmente. Já vou para o segundo pote e minha barriga está mais seca!

Agora, vamos entender como esse novo suplemento funciona, suas vantagens, seus resultados e detalhes do uso continuo! A nutri Gabi – @gabipescarininutri – fez uma matéria completíssima para o nosso blog! Confiram!

Tenho muitos pacientes que têm dificuldade em ter uma musculatura visivelmente definida. Claro que alguns ainda precisam ganhar mais massa ou perder gordura, porém, em alguns casos, a definição muscular pode não aparecer quando há água em excesso entre as células do tecido subcutâneo, dando um aspecto de inchaço ao corpo.

foto 1 (2)

Em nosso organismo, o equilíbrio entre quantidade de água dentro e fora das células está relacionado à manutenção da quantidade adequada dos eletrólitos, principalmente sódio e potássio,  além disso, a função muscular depende desse equilíbrio.

Existem diversos métodos que podem beneficiar a remoção do excesso de água, porém temos que ter cuidado já que podemos acabar perdendo a água que fica no interior das nossas células musculares. Quando isso acontece, os nossos músculos podem ficar com um aspecto desidratado, com menor volume. Além disso, esses métodos podem causar a perda de sais minerais levando à queda no desempenho físico, queda de pressão e câimbras.

Então, para obter perda de água extracelular com manutenção de hidratação intracelular e reposição de eletrólitos, podemos nos beneficiar do uso de produtos bem formulados.  É o caso do Xpel, da MHP, que contém a mistura de ervas, extrato de chá verde e guaraná, Vitamina B6 e eletrólitos.

A mistura de ervas contém compostos diuréticos que atuam nos rins, reduzindo a absorção de eletrólitos e promovendo eliminação rápida de fluidos pelo trato urinário, aliviando a retenção.

A cafeína, presente no chá verde e guaraná, tem sido estudada há tempos por seu efeito diurético, que parece ser causado pelo aumento dos níveis de adrenalina e noradrenalina. Eles também possuem em sua composição a teobromina, que induz a um relaxamento das vias urinárias, tendo efeito diurético.

foto 2 (3)

A suplementação do potássio, eletrólito presente na fórmula, pode ser eficaz para evitar inconvenientes, já que os diuréticos depletam esse mineral. O equilíbrio entre sódio e potássio no nosso organismo é primordial para manutenção da homeostase, ou seja, do equilíbrio do organismo. Tais minerais são essenciais na criação dos impulsos elétricos responsáveis pela transmissão nervosa e contração muscular, bem como na manutenção do ritmo cardíaco.

O composto ainda conta com a vitamina B6, envolvida em diversas funções vitais, inclusive manutenção do equilíbrio entre sódio e potássio.

Apesar do produto em questão ser bem formulado, devemos ter muito cuidado ao utilizar fórmulas diuréticas. Elas não devem ser utilizadas para perda de peso, afinal só iremos reduzir a quantidade de água do corpo e a massa gorda permanecerá a mesma. Vale ressaltar que mesmo as fórmulas ditas naturais podem causar efeitos colaterais indesejados, como a desidratação muscular. A água é um elemento essencial no organismo e não podemos viver sem ela!

E lembre-se: procure orientação de um profissional na introdução de qualquer suplemento na sua dieta.

Por Gabriela Pescarini @gabipescarininutri

35 Comentários

  1. Conheci o Xpel atraves da Tati e tomo ele 1 semana antes de ficar menstruada – so para melhorar a retencao de liquido. E otimo – funciona bem e nao e agressivo. Bj e obrigada pela materia!

  2. Eu comprei o Xpel em stickers, o sabor é horrível, mas o efeito é realmente sensacional Tati. Bjss

  3. Em que horario devo tomar Tati?

  4. Tati, como se faz para comprar on-line? Entro no site da MHP, mas não consegui descobrir!!!!

  5. Tati, você sabe onde podemos comprar ele aqui em SP, Brasil ? Obrigada. bjos

    • Tati tenho disponível na minha loja , add o face
      Zg Fitness Taquaritinga

  6. Tati parabéns pelo trabalho, e obrigada por todas as dicas ;) o uso do xpel é indicado pra quem toma cretina, ou pode dificultar os resultados? Um beijo! @mariahmaquiadora

  7. Olá, adorei as explicações! Gabi, minha nutri prescreveu creatina, já que venho tendo dificuldade em aumentar o peso. Pelo que entendi, a creatina aumenta a quantidade de água no músculo…Posso usar o Xpel? Bjos, obrigada!

  8. Como você usa, Tati? Quantas cápsulas e em qual horário? Pq tambémhá muitos questionametos quanto a isso. Tem gente que toma 2x por dia(2 capsulas), outras que tomam 4 capsulas, tbm 2x, e outra que afirmam que ele só pode ser usado por 10 dias, tomando 8 capsulas por dia. Aí fica a dúvida. Você não podia tentar esclarecer isso pra gente?

    • Amanha começo a tomar x-pel,vamos ver se vai ser bom p mim!!
      No frasco fala p nao tomar por mais de 10 dias mesmo! E 4 capsulas 2 vzs ao dia,mas vou tomar soh 2 por vez!

  9. Conheci o xpel atraves da tati, e realmente funciona. Tenho uma duvida, qual o melhor horario devo tomar e ate quantos dias da semana?

  10. Como dizem q a retenção de liq contribui para o aparecimento da celulite ele ajuda nesse caso tbm?

  11. Olá tati! Gostaria de saber onde comprar por site, vc sabe algum? Pq procuro, procuro e n acho site que tenha o xpel, tds estão esgotados :/
    Grata!

    • Tenho disponível na minha loja , add o face
      Zg Fitness Taquaritinga , entregamos em todo Brasil

  12. Boa tarde musa inspiradora, gostaria de saber se XPEL em cápsulas tem o mesmo efeito e quantas por dia e horários. Muito obrigada!

  13. Tatiii conta para gente quantas vezes por dia vc toma e quais os dias (se toma alguns dias seguidos ou dias específicos.
    beijos

  14. Tati estou na fase de bulking logo vou para o cutting…seria melhor consumi lo em qual dessas fases?

  15. Oi tati, comprei o xpel e tbm estou com dúvidas de quais horários tomar . Fico grata pela atenção . Bjocassssss

  16. Olá, Tati!
    Sigo vc a pouco tempo, mas fiquei impressionada com vc.
    Estou afim de tomar o xpel, mas queria saber um pouco mais sobre sua experiência, como aconteceu com vc, como se sentiu, em quais aspectos melhorou, esse tipo de coisa.
    Desde já, obrigada!

  17. Gente!! encontrei xpel com um preço ótimo na CentralFit.com.br

  18. Oi Tati, comprei o xpell em cápsulas. E estou com muita dúvidas! Devo tomar as 8 cápsulas diárias, como manda a recomendação do fabricante? Estou numa fase de hipertrofia, não quero perder peso, queria apenas manter a barriga sequinha. Não seria muito 8 cápsulas… O que achas?

  19. Gente eu não consigo achar o Xpel em comprimido…
    Não tem em lugar nenhum…
    Alguém pode me ajudar?

    • Vc encontra no site: http://www.iherb.com o Xpel em capsulas, leva ate 1 mês pra chegar! já comprei, to aguardando o meu chegar!

    • Katia tenho disponível na minha loja , add o face
      Zg Fitness Taquaritinga

  20. Comecei a tomar hoje. Tem um gosto extremamente ruim e doce.
    Espero que funcione, pois tenho retenção de líquido.

  21. Ola. O Xpel interfere no efeito do anticoncepcional?
    Pode ser ministrado por quem toma anti-depressivo?
    Grata

  22. Ola, gostaria de saber se posso tomar mais do q 10 dias seguidos????

  23. comprei o Xpel ,hoje como posso tomar ? .pois quero queimar a gordura da barriga,como fazer ?

  24. Quero conhecer o Xpel

  25. Tatii, que horário você toma o xpel?

  26. Caramba a mina não responde nenhuma dúvida. Valeu ai miss wellness.

  27. Olá. Tati gostaria de saber se eu posso tomar para perder a barriga.eu não estou na academia. mais minha barriga tá enorme onde comprar o preço e quantos comprimido por dia.beijo

Participe! Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>