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Publicado em 3 jan 2014 em Dicas de Treino, Dietas e Resultados, Sem categoria | 5 comentários

Dicas para te ajudar a alcançar seus objetivos com a musculação

Dicas para te ajudar a alcançar seus objetivos com a musculação

Por Adriana Ribas ( Dri Saudável)

1- Não precisa treinar muito tempo:

Malhar muito provoca o catabolismo (perda de massa muscular) , esgotamento
físico e até o overtraining que pode causar danos físicos.

Treino intensos e longos (2 horas por exemplo) pode atrapalhar seu objetivo
de ganho de massa, revertendo o quadro. Portanto faça um treino intenso com
no máximo 60 minutos, peça ajuda para um preparador físico para dividir o
treino da melhor forma durante a semana.

2- Não há necessidade de mudar os exercícios toda semana:

Quando se mantém por um período o mesmo treino (1 mês por exemplo) com os
mesmos tipos de movimento, faz com que a força aumente com mais precisão e
quando os músculos acostumarem com o treino, ai sim é indicado um novo
estímulo, uma nova rotina de treino, portanto não precisa ficar mudando os
exercícios com frequência.

3- A carga adequada

O movimento do exercício deve ser correto e concentrado, portanto a carga
de ser adequada para cada exercício. Não adianta colocar muita sobrecarga e
fazer o movimento sem respeitar os limites do corpo  e de maneira
incorreta, além de correr riscos de lesões não terá eficiência no resultado.

É melhor treinar com menos carga e com perfeição.

4- Comer direito e dormir bem

O crescimento muscular ocorre fora da academia, e dois fatores importantes

contribuem para que isso ocorra: comer direito e descansar bem.

Ter uma dieta adequada com a quantidade certa é essencial  para o ganho de
massa ou definição  muscular, e claro, dormir de 7 a 8 horas por noite,
pois é à noite que seus músculos crescem .

Por isso a importância de se consultar com um nutricionista esportivo. Ele
é capacitado para avaliar seu perfil e objetivos.

5- Definição muscular: quantidade não é qualidade

Se você quer definição muscular, então esqueça a ideia de treinar com
muitas repetições e pesos leves porque assim queima mais.

A definição irá aparecer quando a capa de gordura desaparecer, então dieta
e treino forte e não tem segredo para a tão sonhada definição muscular.

6- Não é o suplemento que vai fazer seus músculos crescerem

Nenhum suplemento vai fazer seus músculos aumentarem de volume, eles servem
para complementar a dieta de maneira prática, pois nem sempre conseguimos a
quantidade certa de carboidrato, proteína e nutrientes que precisamos para
obter os resultados somente com a alimentação.

Portanto é preciso uma avalização com um nutricionista, da rotina de
treino, intensidade, objetivo, enfim. Mas geralmente quem quer ganho de
massa muscular não consegue as quantidade adequadas  com a alimentação,
então é indicado até um hipercalórico.

Os suplementos alimentares foram desenvolvidos para ajudar na recuperação e
construção muscular, mas não fazem nada sozinho, é preciso treino e dieta
para ter sucesso com os resultados.

Resumindo: Não há sucesso sem esforço, para obter resultados é necessário
disciplina e dedicação.

Bom Treino

www.drisaudavel.com.br  e Instagram: @drisaudavel

5 Comentários

  1. É, não tem resultado sem esforço… Nada é fácil!
    Se fosse fácil só teríamos corpos perfeitos desfilando por aí…rs
    Valeu pela matéria Tati, admiro muito sua dedicação e adoro suas dicas! :)
    Vamos que vamos
    Bjs

  2. Oi tati. Sempre entro aqui e acompanho teu insta. Gostaria muuuito que vc explicasse os exercícios específicos para quadriceps. Muito exercícios executo acreditando ser para quadriceps e quando vejo é mais específico para gluteos e posterior. Como por exemplo: o avanço e leg press.
    Me ajuuda. Treino perna todo dia alternando posterior e quadriceps e fico nessa dúvida pq o crescimento do meu músculo anterior é bem lento comparado ao posterior.

    Obrigadaaa

  3. Adorei

  4. Oi Tati, td bem? Vi ontem no seu insta vc dizendo que come muito… Eu tive bebe em set/13 e dos 12kg que engordei na gravidez, eu emagreci 17kg

    • Cont.
      Fui em 3 nutricionistas e minha alimentação aumentou bastante. So q msm comendo direitinho percebi q minha barriga ta ficando com uma gordurinha… E assim msm? Depois perco? E tbm queria saber se estando 5kg abaixo do meu peso posso fazer esteira ou será q vou emagrecer mais??

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