Menu Principal
TwitterRssFacebook
Categorias

Publicado em 23 jan 2014 em Destaques, Dicas da Tati, Dietas e Resultados, Sem categoria | 6 comentários

Detalhes sobre a minha nova dieta!

Detalhes sobre a minha nova dieta!

Passei por várias fases nesses últimos 2 anos. Comecei com uma dieta de baixo carbo e com mais proteína, dividido em 7 refeições durante o dia e com intervalo de 2 a 3 horas. Comia bastante verduras e legumes, com whey e bcaa no pós-treino. A cada 2 meses meu médico, Dr. Paulo Muzy, foi aumentando a quantidade de carboidratos e mantendo a mesma quantidade de proteínas. Conforme fui ganhando massa magra, o metabolismo foi acelerando e precisava ingerir mais calorias pra suprir o gasto calórico do dia, simplesmente pra manter meu organismo funcionando mesmo sem treinar!

Durante meses, por uma alteração na balança onde pesava minhas refeições, passei a comer o dobro da quantidade que precisava e de 52kg fui pra 59kg, em 8 meses! Por incrível que pareça consegui manter meu BF (gordura corporal) baixo, pois mantive a dieta sem furos, somente com a quantidade alterada. Ganhei bastante massa magra e meu metabolismo ficou ainda mais acelerado!
Não me acostumei a ficar grandona, mesmo estando seca, mas por outro lado não queria perder os glúteos e as pernas que tanto treinei pra construir, foi então que o Dr. Paulo alterou novamente a minha dieta, utilizando uma estratégica pra manter a massa magra conquistada, com aquela impressão de músculo preenchido, e com menos volume.

Aumentou a quantidade de carboidratos próximo ao treino, cerca de 40%, e os outros 60% distribuídos nas 7 refeições durante o dia. A quantidade de proteína consiste em 2g multiplicado por kilo corporal. O resultado dessa conta é a quantidade efetiva  que devo ingerir por refeição (efetiva é diferente de pesada! 30g de proteína efetiva de frango = 150g de frango pesado!).

O que entra na minha dieta:

Carboidratos: todos os tubérculos, como: batata doce, mandioca, inhame, feijão, lentilha, quinua e arroz integral.

Proteína: frango, peixes, ovos, cottage, carnes magras e tofu.

Todas as verduras e legumes.

Posso tomar chás, comer gelatina e preciso beber bastante água!

O que não entra na minha dieta, mesmo sendo saudável: são frutas e derivados do leite que contém lactose (eles aumentam a liberação de insulina, a insulina é um hormônio importante que transporta a glicose presente no sangue para o fígado e músculos, porém quando esses órgãos estão “preenchidos” de glicogenio a insulina manda o restante para o tecido adiposo, resultado= engordamos, e como minha dieta está bastante calórica preciso manter esse hormônio baixo para conseguir aumentar o músculo sem acumular gordurinhas!! rs

A minha suplementação está reduzida ao pré-treino da Jorge Reis Manipulação. Melhor pré-treino que já tomei! Se quiserem conhecer, o contato de lá é: 11 2674 6012. E tomava creatina com glutamina no pós-treino.

Antes de dormir eu tomava whey, mas agora são 6 claras de ovos.

Espero que gostem, pessoal! Está dando muito certo pra mim e é menos complicado do que imaginamos. Quando tenho vontade de comer algo fora da dieta eu faço algumas das minhas receitas que tem aqui no blog e no instagram também, o @tatigguidi, e essa ajuda me mantém firme e forte sem furos, assim conquistamos nosso objetivo!!

Beijinhos,

Tati Guidi

6 Comentários

  1. Oi Tati! Sou mto sua fã, e gostaria de saber oq vc acha sobre a caseina, e se vc já tomou? Obrigada, beijos

  2. A proteína vc manteve mesmo nessa fase para secar, Tati? E a quantidade de carbo vc não falou.. quantos gramas efetivos de carb nessa fase para se manter mais sequinha mas com músculos?

  3. como posso me subscribir pra receber os post no email? Bjs vc e minha inspiracao

  4. Tati parabéns esta super bem explicado…seria legal vc colocar fotos de antes e depois bjss

  5. OLÁ TATI! Tive uma perda grande de peso perdi oito kilos agora entrei na academia pra tentar recuperar esse peso mas quero ganhar em massa nao em gordura ! Me ajuda por favor!

  6. Ola Tati! Estou malhando pesado mais nao to conseguindo aumentar minha massa muscular. To usando whey no pós treino.. Vc pode me dar umas dicas…Qual medico vc me indica para consultar???

Participe! Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>