Menu Principal
TwitterRssFacebook
Categorias

Publicado em 15 out 2013 em Destaques, Dicas da Tati, Dietas e Resultados, Receitas FIT | 29 comentários

Conheça detalhes sobre a minha dieta!

Conheça detalhes sobre a minha dieta!

Ao programar uma dieta para redução do percentual de gordura sempre focamos na seguinte questão: trabalhar com quantas calorias?

Mais do que isso, devemos pensar em como distribuir alimentos e nutrientes controlando a glicemia sanguínea e por consequência a secreção de insulina, pois os seus picos favorecem o acúmulo de gordura no corpo.

A quantidade e a qualidade do carboidrato deve ser ajustado na dieta. A população em geral consome excessivamente carboidratos em todas as refeições do dia, e pra piorar são de alta carga glicêmica – os carboidratos refinados, que causam pico de insulina!

comida 1

Prefira os carboidratos integrais, ou vindo dos tubérculos e legumes, ricos em fibras que contribuem para que sua digestão seja mais lenta, promovendo saciedade e não causando impacto na glicemia. Além disso, também é preciso estar atento ao consumo excessivo de frutas, principalmente quando são consumidas isoladamente, pois podem causar oscilação nos níveis de insulina, por isso é importante escolher o momento de sua ingestão levando em conta sua carga glicêmica.

Os carboidratos devem estar presentes nos momentos do dia em que necessitamos de mais energia, próximos aos treinos e pela manhã, quando estamos saindo de um período de jejum e precisamos reabastecer nossas reservas de glicogênio para completar as atividades do dia. A ingestão de carboidrato no pré treino visa fornecimento de energia para atividade física e no pós, ressíntese das reservas de glicogênio depletadas.

foto 3 (2)

O carboidrato pode ser dividido da seguinte forma: 20% no pré-treino, 20% no pós-treino, 20% no desjejum e o restante – 40% dividido nas demais refeições do dia. Esses valores podem sofrer modificações em função da hora do treino e estratégia da dieta. Isso acontece de forma bem geral, pois existem diversas técnicas de treino e dieta que se realizadas em conjunto promovem redução efetiva de gordura corporal, porém devem ser acompanhadas por profissional, pois em alguns momentos determinado nutriente pode ser bem reduzido no cardápio e pode ter necessidade de suplementação. Cuidado com dietas radicais e sem acompanhamento, podem ser prejudiciais a sua saúde!

Texto Gabriela Pescarini NUTRI

Agora vou falar um pouquinho da minha dieta atual:

det 2

  • 1 ref 100g de carbo e 150g de ptn;
  • 2 ref ( pre treino) 100g de carbo e 150g de ptn;
  • 3 ref ( pre treino) 15 min antes 150g de carbo e 20g de aminodecanate;
  • 4 ref ( pos treino imediato) 1 scoop de whey hidrolisado;
  • 5 ref ( pos treino solido) 150g de ptn e 50g de carbo;
  • 6 ref 4 claras ou 100g de frango;
  • 7 ref 150g de ptn e 50g de carbo;
  • 8 ref 100g de frango ou 4 claras e 50g de carbo.

Ptn = proteinas 

Minha dieta atual é pra ganho de massa magra, mantendo o percentual de gordura = BF baixo

comida 3

Meus carbos atuais são tubérculos (amo batata doce!!).

Ao montar uma dieta pra obter o catabolismo de gorduras, você tem que fornecer menos caloria do que gasta, essas calorias terão que ser estratégicas e com alto valor nutricional, para alimentar sua massa muscular ao mesmo tempo que perde gordura.

 

foto 3 (2)

Dica do Dia: misture 15g de bcaa em pó em 1.5l de água e tome durante o dia. Dessa forma seus músculos serão alimentados com aminoácidos, e com a ausência de carbo o seu corpo utiliza os ácidos graxos como fonte de energia primária. Mas mantenha os carbos nos horários que irá precisar deles!

 

Obs: a supervisão de um profissional capacitado é indispensável!

Beijinhos,

Tati Guidi

29 Comentários

  1. Tati, os posts estão ótimos, detalhadinhos, tudo perfeitinho! E parabéns pela sua dedicação! Ontem dei uma olhada nas suas fotos mais antigas e fiquei impressionada com sua evolução! Seu corpo atual está LINDÍSSIMO! Esse bulk fez MUITO bem a você! Beijão e sucesso com o blog!

  2. Tatiiii, amei a diiica :)quero ficar linda que nem você! te admiroooo mutiiioo!! só fiquei com uma dúvida, no meu caso eu faço aeróbio em dois dias da semana, e não faço musculação nesse dia, reduzo o carbo nesses dias???
    beijão Gata!!

  3. Adoreeei as dicas, pois não sei oq fazer, estagnei na balança, sinto que perco medidas a cada dia e ganho massa magra, mas mesmo assim eu queria emagrecer mais 2 kg, mas não consigo de jeito nenhum, to pegando pesado na academia ai tive que aumentar um pouco o carbo pq estava ficando tonta, mas to com medo de aumentar muito e engordar ! Mas obg pelas dicas, vou apresentar isso para minha nutri, beijão !

  4. Muito show essas dicas, seu blog está maravilhoso, incentivo total…depois que conheci o seu sntagram posso dizer que minha dieta melhorou uns 80%, ainda faltam 20% mas fui reeducando a alimentãção e tirando as gordices rs aos poucos, as dicas de treino também me renderam muitos resultados, meu corpo mudou muito! obrigada pela dedicação e carinho Tati, vc é sensacinal. bjos

  5. Você ta de parabéns! É linda e muito inteligente, sigo você desde sempre! Adoro suas dicas! Beijo!

  6. Tati, primeiramente vc e uma linda, uma fofa, adoro
    Suas piratagens e o jeito q vc trata seus leitores aqui e no insta tbm, eu malho e atualmente faço dieta para emagrecer, faço aeróbio, musculação, mas como bastante frutas, inclusive meu café da manhã e frutas, os lanches e a seia também !! Gostaria de saber se as frutas não ajudam a emagrecer? Eu não entendi bem o que vc quiz dizer cuidado com a ingestão de frutas… Beijossss linda!

  7. Tati suas dicas são fantásticas, obrigada por compartilhar elas conosco, e essa dieta vou seguir ja. bjos

  8. Tati sou nutricionista e seu cardápio está maravilhoso, mega bem montado. Gostei muito!

  9. Tati parabens, o blog ficou top! ah amei a logo marca da sua pose marca registrada! hehe liiiiiiiiiiiiiiiiiindaaaa..ah continuamos pedindo um antes e depois! pode ser em progresso seja boazinha vai =0 bjinhos

  10. E você não come nenhuma fonte de gorduras boas?

  11. Tati adorei suas dicas valeu mesmo!!!! Estou amandooooo
    Só uma duvida: qual tipo de proteina vc mistura com esses carbo? Whey? Ou alimentos? Desde já agradeço bjinhos!!!!!

  12. Oi Tati. Obrigada por dividir tds essas dicas incríveis com a gente! Muitas pessoas nao tem acesso a esses conhecimentos ou aos profissionais qualificados que trabalham dessa forma. Vc é linda e uma inspiração de corpo, dedicação e humildade.
    Fiquei com algumas dúvidas que lembro terem sido suscitadas no ig, mas pouco desenvolvida, pelo menos até onde eu pude ver. E acho que caberiam no seu post d hj.
    Essa contagem de carbos são efetivas? Quandl vc diz q come 50g de carbo, posso pesar na minha balança 50g ou só as 9g equivalentes à batata doce, por exemplo?
    Outra dúvida:treino 6 hs da manha. Pra qual refeição eu jogo as gramas do café da manha?
    Muito obrigada, sempre!

  13. Qual é o intervalo entre as suas refeições Tati? Porque 8 é bastante né! Me responda se possível

  14. Tatiiii muito legal!!!
    Vc não vai postar a fórmula de levine?
    Bjus

  15. Amiga lindaaaa…gêmea …meu primeiro comentário aki, demorou né…rsrsrs….. Olha q lindo seu blog, Parabenssss, te desejo td de maravilhoso, e que Deus continue te abençoando mto!!!!
    Aiiii tô loka pra comer esse tanto de carbo que você come, kkkkkkk, o meu é tão pouquinho …… Nosso Doctor pegou pesado comigo….kkkkkk
    Vou me comportar pra ganhar mais carbo na dieta…kkkkkkkk
    Adoreiii a receita do bombom, vou fazer…..
    Bjussssss
    Adorooo vccc…… ❤️❤️❤️❤️❤️

  16. Tatiiii…assim que for possível teria como vc postar a dieta que vc fez pra secar sem antes ganhar massa magra? Bjo…amooo vc amiga querida e lindaaa.

  17. Muito obrigada pelas explicações Tati! Admiro sua dedicação com a dieta e treinos e a sua atenção e boa vontade de passar essas dicas!! Se puder, gostaria de saber quais as quantidades indicadas de Carbo, Proteína e Gordura para reduzir o percentual de gordura (dieta cutting). Obrigada!!!

  18. Muito bom esse post me esclareceu várias dúvidas….Parabéns Blog ta lindo!! Bj Tatinha

  19. Oi Tati td bem?? Primeiro parabéns..esta ficando ótimo o blog…fica muito bom para fazer as receitinhas e acompanhar os treinos.
    Mas eu queria saber como vc faz o calculo para saber o quanto de carbo tm q ingerir no dia. A proteína eu já aprendi (hehehe) seu peso x 2,4.
    beijoss

  20. Boa noite florzinha,tira uma duvida minha.antes de treinar vc bate whey com batata doce. A batata é cozida ou assada antes? Ta lindonaaa parabéns pelo blog.

  21. Excelentes dicas…
    O site está 10

  22. Oi tati! Vc só toma whey hidrolisado pôs treino? Só come carbo na refeiçao solida pôs treino?

  23. Tati linda… Vc conhece probolic-sr da MHP, ja tomou ele??? como eu tomo meu treino é as 3 da tarde até umas 5 hras todos os dias … Hà é logico comprei o XPEL mas não chegou ainda me ajuda Obrigado

  24. Ameei sua Dica Tati, tive uma filha a 8 meses e estou cada vez mais magra, preciso ganhar massa muscular magra…estou fazendo spinnig e musculacao..me da algumas dicas..

  25. olá tati, poderia descrever quais são os carbos e as proteínas e os horários das refeições. estou começando agora e leia leiga de tudo rs…

  26. Tati, que legal seu post, muito esclarecedor, fiquei com umas duvidas se puder me ajudar a esclarecer ficaria muito grata.

    Você disse sobre as frutas, principalmente quando são consumidas isoladamente, devemos tomar cuidado,normalmente consumo alguma fruta como carbo misturados com whey, mas tipo hoje a tarde comi uma abacaxi delicioso, estava morrendo de sede, que frutas que não dever e em que momentos ser consumidas??

  27. Outra duvida é que Você sugeriu misture 15g de bcaa em pó em 1.5l de água e tome durante o dia. O que você acha de omar durante o treino? qual a diferença?

  28. Tati!!
    Passa direitinho a receita do salgado maromba, please !
    Não encontrei ele aqui e no instagram fiquei um pouco confusa com a receita kkkk
    Obrigada e parabéns !

  29. Ola Tati !!! te acompanho e adoro a forma com que nos passa suas dicas,muito gentil e da pra perceber que voce ama o que faz !! Bom,minha duvida é a seguinte,começei uma dieta para perda de gordura,treino todos os dias,mas estou perdendo peso srrsrs,por um lado é bom,sinal de que meu metabolismo ta super acelerado néh…Porem minhas calças estao ficando larguinhas hihihi..ah e todos comentando(nossaaaa como vc ta magraaa,ta doente??) afff o pior néh …mas enfim,tem alguma dica pela sua experiencia Tati ??? Bjoss e obrigada!!!

Participe! Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>