Menu Principal
TwitterRssFacebook
Categorias

Publicado em 23 out 2013 em Dicas da Tati, Dicas de Treino | 5 comentários

COMO ACELERAR SEU METABOLISMO?

COMO ACELERAR SEU METABOLISMO?

Você sabia que o nosso organismo continua consumindo calorias mesmo depois do treino?? Isso acontece porque os níveis de consumo de oxigênio aumentam depois do exercício, e se mantém assim uma boa parte do dia. Aos poucos esses níveis elevados vão diminuindo, atingindo seus níveis normais.

agachamento

O gasto calórico possui relação direta com o consumo de oxigênio, então quanto mais intenso for o treino, maior o tempo que o corpo precisa para se recuperar, acelerando o nosso metabolismo e mantendo-o assim o dia todo! Em treinos intensos o principal substrato enérgico são os lipídeos (gorduras), além de estimular os hormônios da tireoide, que controlam a velocidade do metabolismo junto com a quantidade de massa muscular.

Agora que sabemos como acelerar nosso metabolismo, temos que mantê-lo assim o dia todo, fazendo refeições a cada 3 horas, e pra quem ainda torce o nariz para os treinos com carga, dê uma chance para si mesmo e deixe que a musculação mude seu corpo e seu organismo de vez!! Acelere seu metabolismo a ponto de ter que comer bastante pra não ficar magrelo!! Rsrs

5 Comentários

  1. Tati, ótimo post! Eu também preciso comer MUITO para me manter <3 Falando nisso, você acha que está "grande"? As vezes leio alguns posts seus no insta e parece que sim, mas olha, não está não! Está é muito linda, isso sim! Tudo na medida certa, nada exagerado! E o bumbum e as pernas? Sem comentários!! Beijos e bom restinho de semana :)

  2. Tati, qdo você iniciou a academia e a dieta, primeiro vc focou em perder as gordurinhas e depois ganhar massa, ou vc já iniciou com o ganho de massa e as gordurinhas saíram por consequência?

  3. gostei da pergunta da camila! tati responddee linda

  4. Oiii Tati… Amo seu blog. Vc sempre fala de como o Dr. Muzy é fera. Qual a participação dele no seu treino e dieta? Quero me consultar com ele, mas não sei ao certo com o que ele mexe..
    Continue nos motivando. Isto é ótimo.

  5. Oii Tati! Adorei esse post, realmente tem fundamento a idea de que o organismo precisa se recuperar o mais rapido possível depois do treino por isso o metabolismo acelera para agilizar a recuperação. Eu não acredito que o metabolismo acelera por causa da quantidade que comemos ao dia, e sim pela quantidade, quanto mais comida mais rapido ele fica, quanto menos comida (energia) nao importa quantas vezes ingeridas ao dia, o metabolismo nao acelera, muito pelo contrario, meninas que nao saem de dietas muito restritas em calorias nao conseguem mais emagrecer depois de um tempo por conta do metabolismo.. Por isso que devemos sempre inverter a dieta.. Viu só como o seu bulk mudou seu corpo? Seu metabolismo se acelerou e tambem contribiu pra isso :):) lindona adoro seu IG e blog! Criei uma categoria “saúde” no meu blog e estou compartilhando algumas dicas tambem :) adoroo!! Mil beijos

Participe! Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>