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Publicado em 5 nov 2013 em Dicas da Tati, Dicas de Treino, Dietas e Resultados | 8 comentários

AERÓBIO X GANHO DE MASSA MUSCULAR

AERÓBIO X GANHO DE MASSA MUSCULAR

O que vocês acham do exercício aeróbico na fase de ganho de massa muscular? Cuidado!!!! Antes de tudo é importante saber que aeróbio não emagrece, ele é apenas um regulador metabólico positivo.

Já falamos sobre o EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-treino, ou seja, maior queima de gordura), e a relação dele com o aumento do nosso metabolismo muscular. Isso nos explicou o porquê da musculação favorecer o emagrecimento muscular mesmo quando não estamos treinando. Então, é interessante usar o aero como complemento da musculação e NÃO como prioridade (se for maratonista é outra história!).

Essa estratégia ajuda no equilíbrio de uma dieta calórica pra ganho de massa mantendo a gordura corporal mais baixa. Portanto, pessoal, esqueçam aquelas horas semanais de aeróbios (geralmente vem depois de algumas jacadas rs), porque quanto mais aeróbios fazemos, menos exigimos do nosso corpo, que fará mesma coisa usando menos calorias.

Eu faço aero de sábado e domingo, por 30 minutinhos. Pretendo encaixá-lo mais duas vezes na semana, bem longe da musculação que é minha prioridade, com a frequência cardíaca a 120bmp, intensidade baixa! E minha refeição pós-aero não tem carbo, justamente porque o objetivo é atingir a gordura!

Espero que tenham gostado do post!

Beijinhos,

Tati Guidi

8 Comentários

  1. Oiii Tati!!!Adoro suas dicas e vc!
    Ow pessoa iluminada por Deus,vc pessoalmente deve ser mara!!rs Te adoro Tati,sucesso sempre,que Deus continue te iluminando e abençoando

  2. Esta é a minha eterna dúvida, fazer ou não fazer aero…
    Quero muito ganhar massa e minha dificuldade maior é comer a quantidade necessária pro ganho…

    Bjs Tati…amando o blog!!!!

  3. E qual a fonte de energia que vc usa antes de fazer o cardio? Proteina + carbo ou proteina + gordura?

  4. Olá! Parabéns pela matéria! Eu estou na fase de hipertrofia, ganho de massa, então não é recomendado fazer por exemplo 10 min de esteira , a 10km/h depois do treino? Achava q assim estava perdendo gordura! Então o melhor é fazer cardio leve separado do treino?

  5. Tati, adoro aqui. Quando diz que sua alimentação pós aero não tem carbo geralmente o que consome? fiquei em duvidas de alimentos sem carbo legais para pós.

    Beijocas

  6. Oi Tati, tudo bem?

    Vc acredita então que quem quer diminuir o percentual de gordura, porém manter/aumentar a massa magra, como deve realizar o aero? Sempre em intensidade baixa, por no máximo 30 minutos? Ou esse procedimento deve ser adotado apenas quando o objetivo é aumentar a massa magra? Tenho dúvidas porque não sei o quanto e em que intensidade devo fazer o aero pra atingir esses objetivos. beijos!

    • Também tenho essa mesma dúvida! Queria secar e fico bem na dúvida se devo fazer o aero depois da musculação, intensidade e tempo.

  7. Tati eu tenho dúvidas no que comer antes e depois do aej e quanto tempo antes e depois tbm! Vc cada dia mais linda *-* Inspiration .

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