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Publicado em 2 dez 2013 em Dicas da Tati, Receitas FIT | 34 comentários

Dieta para perder gordura e manter a massa magra!

Dieta para perder gordura e manter a massa magra!

Meninaaaas, conversei com a nutri Gabi Pescarini e ela me ajudou a montar uma dieta para secar gordura preservando a massa magra!

Vocês podem fazer de 6 a 7 refeições por dia. Nesse processo não precisam ter medidas super exatas, por exemplo, se fizerem o Bolo de Chocolate com Calda (vou passar a receita semana que vem) podem comer 2 pedaços bem grandes ou então um salgado maromba bem recheado!

Vocês podem comer bastante coisa, porém têm alguns alimentos que devem ser evitados, são eles: todos os embutidos (peito de peru de vez em quando), queijos normais e leite de vaca (a Balkis fez uma linha zero lactose, são caros, mas pelo menos teremos queijinhos na nossa dieta!!). NENHUM alimento que contenha farinha branca, como: pão, panqueca, salgadinho, nada, nada, nada, nunca!! rsrs.. Balas com açúcar também não podem, e frutas, com exceção do morango, pêra, maçã e papaia, mas somente na primeira refeição e sempre com uma colher de alguma semente saudável, como: farinha de chia ou linhaça. Condimentos e molhos prontos também não podem. É muito importante diminuir o sal, abuse dos temperos sem sódio como o Mrs. Dash!! Fritura e doce nem pensar rsrs, nem em sonho hahahahah!!

Vamos à nossa dieta, gatinhaaas!!

Café da Manhã:

A primeira refeição precisa ter uma fonte de proteína, como: claras em formato de bolos e brônzeos ou panquecas, ficam maravilhosas ou então um pão low carb (vou passar a receita) com omelete de claras (por volta de 6 claras pra 1 gema) e queijo sem lactose.

Lanche da manhã:

6 castanhas ou meia porção da primeira refeição, MAS sem carbo, porque não conta como refeição.

Almoço:

Porção de proteína, em torno de 100g de peixes, carnes magras (patinho ou coxão mole), frango e quando comerem ovo, em torno de 6 claras e apenas 1 gema!

Vocês podem comer carbo nas 3 primeiras refeições mas bem pouquinho hein, em torno de 50g de arroz integral, mandioca, batata doce, lentilha, abóbora, quinua e grão de bico.

É importante comer legumes também (todos, exceto beterraba e cenoura cozida, mas cru pode) e SEMPRE terá q ter um verde escuro, como: espinafre, agrião, brócolis etc.

Lanche da Tarde:

O lanche da tarde pode ser igual o lanche da manhã, mas é bacana colocar um carbo com baixo índice glicêmico.

Jantar:

Pode ser igual ao almoço, porém sem o carbo! Abuse das folhas verdes e dos legumos cozinhos, acompanhados de uma proteína magra.

Lanche da noite:

Igual aos demais lanches!

Dicas:

- Tenha sempre uma porção de whey dentro da bolsa, caso ocorra uma emergência;

- Nunca fiquem mais de 3 horas sem comer;

- Dormir com a barriga meio vazia (mas sem passar fome, hein?! É só sentir que ela não esta estufada) no dia seguinte vocês acordam com ela seca rsrs..

Durante 3 semanas vocês não terão o day off, depois de 3 semanas escolherão um dia e UMA, UMINHA rs refeição livre onde poderão comer o que estiverem com vontade, como: pizza, bolo chocolate, sanduíche, mas é apenas 1 refeição, o resto do dia volta a dieta!

Durante o treino é interessante tomar aminoácidos. Eu uso 1 scoop, que vem dentro do pote mesmo, de Aminodecanate da Musclemeds, adorei o sabor melancia!

Pra quem treina à noite é interessante colocar o carbo do lanche da tarde na refeição que antecede o treino. Pra quem treina de manhã pode manter do jeito que está.

têm muuuuitas pessoas me escrevendo pedindo pra eu passar dieta, treino, enfim, gente, eu não sou médica, nem nutricionista e nem educadora física, sou apenas uma pessoa curiosa que gosto de ler e aprender, mas não tenho capacidade de montar dietas e nem treino, o que eu coloco no meu blog e instagram são apenas dicas, mas cada pessoa tem um organismo e biótipos diferentes, o que é bom pra mim pode não ser bom pra vocês, por isso o ideal é consultar profissionais capacitados e procurar sempre se informar sobre os diversos assuntos que fazem parte desse universo!

Agora vou passar duas receitinhas deliciosas, uma salgada e uma doce, pra ninguém furar na dieta, heim?! Agora não tem desculpas, quero todas lindas na praia de biquíni branco!

Pão Low Carb

  • 3 claras batidas;
  • 2 colheres de sopa de água;
  • 1 colher de chá rasa de fermento em pó;
  • 1 colher de sopa cheia de alguma farinha integral, como: aveia, fibra de aveia, aveia integral, semente de linhaça, farinha de soja ou de centeio. Eu uso uma pronta que vêm todas essas farinhas juntas! Tem no site iherb.

Misture tudo e leve ao micro por 2 min e 30 segundos a 3 minutos (depende da potência do micro).

Beijinho

Misture: 50g de batata doce passada pelo espremedor, 30ml de leite de soja, 20g de coco ralado, 15g de whey isolada de baunilha e 15 g de caseína de baunilha. Misture tudo e deixe algumas horas na geladeira. Faça 2 bolinhas médias ou 1 grande, passe na whey ou no coco ralado e está pronto!

Gostaram das receitinhas? Semana que vem tem mais!

Beijinhos,

Tati Guidi

34 Comentários

  1. Amei!!!!!Principalamnete a receita do beijinho…AMO doces!!!!

  2. adooorei as dicas, as receitas, agora quero ver o post do seu treino haha *.*

  3. O Beijinho vale por um lanchinho???? Amei as dicas! Bjão

  4. Adorei…tatti, agora tem novidades aqui e no instagram estão muito legais suas dicas…só fico preocupada com o treino de perna acho que nesses dias vou dobrar o carbo :)
    bjsss

  5. Oi Tati, o texto ficou muito bom e as receitinhas também são bem interessantes, porém a aveia e o centeio contém glúten! Da uma corrigidinha na receita do pão low carb quando puder, para que o pessoa não se confunda! Beijos

  6. Fiquei tão afim de comer esse beijinho! Tentarei fazer esse pão low carb, é um boa.

  7. adooorei ,pode incluir o pão integral?

  8. Tati os treinos continuam iguais ou aumenta os aeróbicos?

  9. Ameiiii tudo!!

  10. Tati to aqui nos EUA, qual o nome dessa farinha pra eu pedir, por favor? Obrigada!!!

  11. Tati linda! A veia contém glúten não? Adorei a dicona! E o beijinho me deixou com água na boca hahaha #formiguinha. Obrigada por ser sempre nossa top fitness!! Super feliz pelo seu sucesso! Você merece demaaaiisss!!!

  12. gostei muito das dicas,so tenho uma duvida,banana nao pode entrar nas frutas??bj Tati

  13. Nossa adorei, ficou tooop, tenho dúvidas do que posso tomar, tipo algum suco ou água de coco, porque só água eu enjoo rsrs. ;)

    • Eu comecei a fazer essa dieta.
      Já tenho intolerância a lactose, então cortei também o glúten.
      A dica pra não ficar só na água é abusar do suco verde de couve + maçã + limão + gengibre.

  14. Adorei a receita do beijinho,vou testar..bj

  15. Oie Tati! Adorei as dicas, uma dúvida: Não preciso me basear em nenhum cálculo para fazer essas dieta, comer as quantidades de acordo com o meu peso? Obrigada Barbie Fitness adoro aqui, Bjãoo

  16. Tati , treino ás 06:00 da manhã , como proceder nesse caso ?

  17. Olá. Por favor preciso de sugestões de lanche da tarde!!! Na verdade, como eu almoço 12h, eu acabo comendo algo as 15h e as 18h. Pois só vou poder jantar depois das 20h. Acabo jantando 21h normalmente
    Obrigada!!

  18. Muito bom. Mas passa mais receitas sem suplementos, whey, tipo do pao low carb.

  19. Qual o horário para comer o beijinho dentro dessa dieta?

  20. Amei a dieta!!

  21. Tati,

    surgiu uma dúvida. Por que a cenoura e a beterraba tem que ser consumida crua e não no vapor?

    Beijos

  22. Tati, queria agradecer você por ser tão meiga e generosa! Suas receitas são deliciosas, mas vou te falar no que elas realmente nos ganham: é a praticidade. Fiz hoje o pão low carb e amei, em 5min estava pronto e quentinho, super gostosinho e facinho de fazer! Ah, e queria te dizer que você está pertinho do seu objetivo, as pernas e o bumbum estão um espetáculo e a barriga sequinha ;-) Beijos e aguardo mais receitinhas! PS. Não esqueça de postar seus treinos!!

  23. Tati, o meu café da manhã é o meu pré-treino. Eu não teria que inserir carbo nesse horário?

  24. Parabens tati, gosto da forma simples como se expoe. Adorei a receita do pao! Bjss

  25. Tati…vc ñ existe….obgada!

  26. Obrigada pelas dicas e pela ajuda!!! Bj

  27. Olá Taty,
    primeiro gostaria de dizer que adoro acompanhar seu Ig e seu blog, vc é uma fofa!
    Queria informar que a aveia e o centeio, contém glúten, pelo menos as tradicionais (comuns em mercados e etc. Eu sou celica(não posso ingerir qualquer alimento que contenha o “maledeto” do glutén). Eu adoro usar a farinha de banana verde, que nesse caso acho que cairia bem, pois tem baixo indice glicemico e um prebiotico(nosso intestino agradece, rs)
    Bjus
    Mel.

  28. Muito bom Tati!! Mas no café da manhã, nós juntamos a proteína ou com fruta e chia ou com o pão low carb é isso? E você tem alguma outra ideia para o lanche da manhã que tbm é pós treino? Sem ser castanha? Obrigada linda! Beijos

  29. Oii, Tati :) Parabéns pela sua dedicação e pela atenção com as pessoas que te acompanham. Bom, eu queria saber quanto % de gordura boa tem na sua dieta? Beijo

  30. Ai gente, me dá um desanimo tão grande tudo isso! Sou vegetariana e não como ovos…quase nada de leite e derivados e não consigo adaptar pra minha alimentação quase nenhuma dieta. Minha fonte de proteínas são as leguminosas, que tem bastante carbo tb….dá vontade de chorar. São 2 anos e meio de dedicação com treino e dieta e nada de baixar o bf…

  31. tati, gostaria de saber se o uso do whey pos treino é mantido nessa dieta?? E se eu posso trocar os ovos por frango ou peixe? obrigada!!!

  32. Bom dia Tati!!

    Uma dúvida… o suco verde deve ser tomado necessariamente no almoço, ou pode ser no desjejum (30 minutinhos antes do café da manhã)??

    bjusss

  33. Tati, uma duvida pq não podemos comer beterraba/cenoura cozida?? Obrigda!!! Bjuuu

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