Menu Principal
TwitterRssFacebook
Categorias

Publicado em 29 nov 2013 em Destaques, Dicas da Tati | 13 comentários

CREATINA: Saiba quais são seus benefícios!

CREATINA: Saiba quais são seus benefícios!

Oi, pessoal!!

Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre a CREATINA. A nutri Gabriela Pescarini escreveu uma matéria top pro nosso blog! Confiram!

A creatina é um peptídeo constituído de três aminoácidos: metionina, arginina e glicina. Ela está presente em produtos de origem animal, especificamente nas carnes, e é produzida no organismo nos rins e no fígado e é armazenado nos músculos.

Ela ajuda a produzir a energia necessária em exercícios de força e atua na ressíntese de ATP (adenosina trifosfato), fonte primária de energia. O ATP presente no organismo é utilizado ao iniciar qualquer atividade física, como forma de energia rápida. Ao dar continuidade ao exercício suas reservas são diminuídas, então  a creatina vai ajudar a refazer esse estoque, mantendo a concentração de ATP constante nos músculos.

A creatina é utilizada no sistema anaeróbio, ou seja, sem oxigênio. Nossos estoques musculares de creatina são limitados, logo sua suplementação tem a capacidade de aumentar os estoques intramusculares.

Em função do conhecimento do metabolismo da creatina e de relatos informais, surgiram preocupações com relação a alguns possíveis efeitos adversos, tais como danos renais e hepáticos, desidratação, aumento de pressão arterial, mal estar gastrointestinal, cãibras musculares e lesões musculares severas durante o treinamento. Porém,as pesquisas científicas realizadas até o presente momento indicam que o único efeito colateral dessa suplementação é o ganho de peso.

A suplementação é indicada para atividades intensas e explosivas, aumentando força e, consequentemente, massa muscular. A creatina é uma substancia osmoticamente ativa, por isso aumenta a capacidade das células de absorver água que, em conjunto com glicogênio aumentado promove síntese de massa muscular.

Por isso, a decisão de se utilizar a suplementação de creatina como um método de otimizar o desempenho esportivo deve ser tomada com ponderação, de acordo com a consciência e necessidade de cada indivíduo.

Dra. Gabriela Pescarini

Gente, aqui estão os suplementos que eu tomo no pós-treino: Creatina, Glutamina e Protowhey.

O Amino eu uso durante o treino.

Lembrando que antes de tomar qualquer tipo de suplemento é necessário a supervisão de um profissional capacitado! Não façam nada por conta própria, ok?!

Gostaram do post? A Gabi arrasa nas matérias, né?

Beijinhos,

Tati Guidi

13 Comentários

  1. Adorei o POst Tatinha, Bjos

  2. Oi Tati, td Bom?
    Vc toma creatina no pos treino?? Mas… Ela nao eh para dar energia ao treino? Nao teria que ser tomada no pre treino??? Desculpe mas fiquei um pouco confusa. Obrigado!!! Bjs!

    • To com essa mesma duvida!!!

    • Tb não entendi…

      • A creatina não tem absorção imediata, então tanto faz tomar antes do pós, depois do pós, ou mesmo nos dias que nao treina… Ela toma no pós pela facilidade de já tomar junto com outros suplementos, acredito..
        Bjsss.
        Tati ta LINDAAAAA! Corpo perfeito!

        • Só corrigindo um erro meu: “tanto faz tomar NO pré ou NO pós treino”..
          (:

  3. Tati, qual a função da creatina na sua fase atual? Se sua intenção agora é secar, não é contraditório utilizar creatina? Pergunto por que fiz um ciclo de creatina e a retenção de líquido foi grande, além do aumento de peso, mesmo mantendo a dieta limpa, sem sal, e bebendo muito líquido. Me arrependi depois, pra perder a retenção a o peso não foi fácil, mas estou conseguindo.
    Bjs

  4. Excelente matéria Tati, e você como sempre arrasando, está linda!!!

  5. Oi Tati, qual o seu peso e a sua altura ?

  6. Tatiii… eu lembro que uma vez você falou que tava pesando seus alimentos errado na balança.Me fala qual era o erro!?! Não é para ser em gramas a unidade?? Acho que a minha está errada tbm.
    beijão linda!

  7. Tati, adoro suas dicas, você está linda! Parabéns pela disciplina e determinação. Comprei uma creatina da Muscle Pharm, dizem que é boa, mas quando vi você usando a da Allmax fiquei em dúvida, não sei se devo trocar ou tomar a marca que comprei. Me dá uma dica Tati. Beijos.

  8. Tati, me disseram pra não tomar a creatina pois tomo a Carnivor e nela ja contém creatina. Mas lembrei que vc também toma ela. Ainda está tomando a Carnivor? Pode tomar creatina junto?

  9. Ola Tati Tudo bem? Te sigo no instagram e adoro suas dicas.não vivo no Brasil , e nunca consigo um bom nutricionista esportivo. Faço crossfit 3 vs por semana. Alimento a base de proteína mas não consigo ter um ganho de massa muscular, não estou me definindo. Penso k e porque não tomo nenhuma suplementacao. Como vc intercala suas 6 alimentações com suplementos? E quais seriam os mais indicados. E se vc puder me passa um dia de alimentação seu de quanto vc só estava comendo proteínas . Beijao linda e desde já muito obrigado

Participe! Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>